31/08/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Programação da Semana da Pátria inicia em Nova Petrópolis no dia 1º de setembro

Horas cívicas acontecerão diariamente, até o feriado de 7 de setembro, na Praça das Flores

Tem início nesta quarta-feira, 1º de setembro, a programação de Nova Petrópolis alusiva à Semana da Pátria. Até o feriado de 7 de setembro, haverá horas cívicas diariamente, com início às 8h, junto ao Monumento à Imigração Alemã, na Praça das Flores.

Os cerimoniais das horas cívicas serão coordenados por escolas de Nova Petrópolis e contarão com a participação de autoridades e representantes de entidades, instituições e segmentos do Município, além de integrantes da equipe ecumênica.

De 1º a 7 de setembro, o Fogo Simbólico da Pátria permanecerá junto ao Monumento à Imigração Alemã. A chama foi recebida em Nova Petrópolis no dia 17 de agosto e permaneceu no quartel da Brigada Militar.

Confira as escolas responsáveis pelo cerimonial de cada dia:

- 01/09 – Escola Estadual São José, Colégio Estadual Padre Werner e Escola Estadual 1º de Maio.

- 02/09 - Escola Municipal Otto Hoffmann, Escola Estadual Piá e Escola Estadual Padre Amstad.

- 03/09 – Escola Municipal Luiz Loeser.

- 04/09 – Escola Municipal Bom Pastor.

- 05/09 - Escola Municipal Augusto Guilherme Gaedicke e Escola Municipal Pedro Beck Filho.

- 06/09 – Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

- 07/09 – Escola Municipal Luiz Loeser e Escola Municipal Otto Hoffmann.

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP