Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Programação da Magia do Natal na Cidade dos Elfos valoriza as manifestações culturais de Nova Petrópolis

Palco da Rua Coberta recebe diferentes estilos de música e dança neste final de semana

As manifestações culturais de Nova Petrópolis fazem parte da programação da Magia do Natal na Cidade dos Elfos. Neste final de semana, dias 26, 27 e 28 de novembro, o palco da Rua Coberta receberá sete apresentações, de diferentes estilos de música e dança. O espetáculo itinerante “Na Cidade dos Elfos: Parada de Natal”, a Noite de Advento e o show diário de som e luz “Brilha Nova Petrópolis” completam a programação do fim de semana, oferecida sem cobrança de ingresso.

Na sexta-feira, 26 de novembro, às 19h30, apresenta-se o Coro Masculino da Associação de Bolão União de Pinhal Alto. Às 20h30 sobe ao palco a Banda Municipal de Nova Petrópolis. A programação cultural segue no sábado, 27, com a apresentação do Coro Masculino Tiro ao Alvo às 19h e a Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis às 20h30. O domingo, dia 28, terá a dança como destaque, com a apresentação do Volkstanzgruppe Freundschaftskreis às 18h50 e do Ballerin Cia de Dança, com o espetáculo “Luz, Câmera, Ação” às 20h30.

Tempo de Advento

A programação de Advento do Natal de Nova Petrópolis tem início neste domingo, 28 de novembro, às 19h45, com uma celebração ecumênica de acendimento da vela na Rua Coberta. A celebração acontecerá nos domingos seguintes, dias 5, 12 e 19 de dezembro, também às 19h45.

Presença do Papai Noel

No sábado e no domingo, 26 e 27 de novembro, o público da Magia do Natal na Cidade dos Elfos tem oportunidades de encontrar o Papai Noel na Praça das Flores. A presença do Papai Noel nos dois dias acontece das 16h30 às 19h30.

A programação completa da Magia do Natal na Cidade dos Elfos está disponível no site www.acinp.com.br/magiadonatalnp.

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos ocorre de 6 de novembro a 16 de janeiro de 2022, na Rua Coberta e Praça das Flores de Nova Petrópolis. O evento é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com patrocínio de Sicredi Pioneira, Benoit e Caracol Chocolates.

Crédito das fotos: Jei Haydt