31/07/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Programa Movimenta Cultura inscreve projetos para receber recursos financeiros

Propostas de sete eixos temáticos podem ser inscritas de 1º a 15 de agosto

O programa Movimenta Cultura, do Departamento de Cultura de Nova Petrópolis, irá disponibilizar recursos financeiros do Fundo Municipal de Cultura. Agentes culturais interessados em acessar esses valores deverão inscrever seus projetos de 1º a 15 de agosto, presencialmente na Prefeitura, mediante a entrega dos documentos exigidos pelo edital 76/2023. A iniciativa irá distribuir aos habilitados, divididos em sete eixos temáticos, até R$ 5 mil por projeto, até o valor máximo do edital, previsto em R$ 35 mil.

Poderão ser inscritos projetos nas áreas de música; dança, teatro e circo; livro e leitura; folclore; artes visuais; vídeo, cinema e fotografia; e patrimônio material e imaterial; que pertençam à artistas, produtores, mestres da cultura popular, companhias, grupos, associações, cooperativas ou empresas, e microempreendedores individuais com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, e que atuem diretamente nestas áreas em Nova Petrópolis.

Para realizar a inscrição, o proponente deverá entregar dois envelopes, constando os seguintes documentos:

- Envelope 1: a ficha de inscrição (disponível no anexo I do edital), documentos de identificação oficiais do proponente, o currículo e o portifólio.

- Envelope 2: o projeto a ser inscrito (modelo disponível no anexo II do edital).

Os envelopes deverão estar fechados, sem rasuras, e identificados com o nome do proponente e do projeto e o número do edital. A entrega deverá ser feita na Prefeitura de Nova Petrópolis, na rua Sete de Setembro, 330, segundo andar, ou no Departamento de Cultura, na rua Tiradentes, 256, segundo andar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. A entrega presencial dos documentos é requisito para participar do certame.

Os projetos inscritos irão passar por algumas fases, para definição das propostas habilitadas. O fluxo completo de avaliações pode ser conferido no edital (disponível na galeria abaixo e no endereço https://www.dropbox.com/s/fa7lzow9b06ak00/E0076.docx??dl=1).

Mais informações sobre o programa Movimenta Cultura podem ser solicitadas pelo telefone (54)32818430 ou pelo e-mail movimentacultura@novapetropolis.rs.gov.br.

Crédito da foto: Fotos 50mm