15/10/2014

Programa Gaúcho de Microcrédito se fortalece em Nova Petrópolis

Mais de 150 clientes já acessaram crédito por meio da Juriti Microfinanças...

O prefeito Regis Luiz Hahn, já nos primeiros meses de sua administração, celebrou Termo de Parceria com o Banco do Estado do Rio Grande do Sul – Banrisul para implementação do Programa Gaúcho de Microcrédito em Nova Petrópolis. A Juriti Microfinanças é a empresa que auxilia no desenvolvimento do programa no Município. Segunda-feira, dia 13, o secretário de Administração, Bruno Seger e o secretário da Fazenda, Claus Nelson Altevogt receberam o coordenador de operações da Juriti Microfinanças, Heverton Zapelini. Na oportunidade, Zapelini apresentou o resumo da carteira de operações até 1º de outubro.

“Até o início deste mês a parceria entre a Prefeitura de Nova Petrópolis e Banrisul, com intermédio da Juriti Microfinanças, possibilitou que 155 empreendedores locais tivessem acesso ao microcrédito, totalizando R$ 898.633,94 em valor emprestado. O percentual de inadimplência contabilizado pela empresa é de 0,32%”, apresentou o coordenador de operações da empresa. Segundo Zapelini, a meta é alcançar R$ 1 milhão em valores emprestados até o final deste ano.

Os secretários municipais declararam ser papel do poder público municipal propor e apoiar políticas de estímulo à expansão do microcrédito, promovendo o surgimento, o desenvolvimento e a consolidação de empreendimentos. “O prefeito Lelo e o vice Gregor tiveram a preocupação de viabilizar isto por meio da implementação do Programa Gaúcho de Microcrédito em Nova Petrópolis”, ponderou Bruno Seger. “Futuramente, a prefeitura deve contratar um estagiário para cadastrar os interessados em acessar crédito”, acrescentou.

“O programa foi viabilizado para garantir o acesso de empreendedores ao microcrédito, assegurando a melhoria das relações e da estabilidade econômica de seus negócios, utilizando-se de metodologias e mecanismos ágeis e efetivos, sem descuidar dos aspectos da economicidade das operações”, pontuou o secretária da Fazenda.

Conceder microcrédito produtivo e orientado de acordo com o Programa Gaúcho de Microcrédito; fortalecer a geração de trabalho, emprego e renda; dinamizar a economia local; melhorar a qualidade de vida; promover a inserção socioeconômica dos beneficiários; e, impulsionar os programas de desenvolvimento endógeno sejam eles de proposição do Executivo Federal, Estadual ou Municipal também são objetivos deste programa implementado no governo do prefeito Lelo.

O atendimento da Juriti Microfinanças é realizado de segunda a sexta-feira, das 08h30min às 17h30min, na casa de nº 25 do Parque Aldeia do Imigrante. Os telefones para contato são: (54) 3281- 3029 e (54) 8118-3341.