15/07/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência forma turma de estudantes em Nova Petrópolis

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) formou mais uma turma de 118 estudantes. Na cerimônia de formatura, realizada dia 11 de julho no auditório do Centro de Eventos, alunos das escolas Municipais Bom Pastor, Luiz Loeser e Otto Hoffmann, além da estadual Padre Amstad e da particular Frederico Michaelsen, receberam os certificados e medalhas de formatura do PROERD. Autoridades municipais e representantes de órgãos de segurança participaram do evento, realizado pela Brigada Militar em parceria com a Secretaria de educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis.

Para o prefeito Regis Luiz Hahn, que compôs a mesa oficial da cerimônia, o PROERD ensina valores essenciais para a boa formação dos jovens. “Esse projeto, muito bem conduzido pela Brigada Militar, orienta nossas crianças a se afastar das drogas e evitar a violência. Quero parabenizar todos os formandos e também àqueles que desenvolvem essa iniciativa fantástica”, destacou o prefeito Regis Luiz Hahn

Marcaram presença na cerimônia o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; o comandante da 1ª Companhia de Gramado, capitão Lemartine Vezo; o secretário Municipal de Educação Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; o comandante do 3º Pelotão de Nova Petrópolis, tenente Gil Anderson Novakoski e o Chefe da Polícia Rodoviária Federal, Eduardo Fornari, além do vereador Jerônimo Stahl Pinto, que representou o presidente da Câmara de Vereadores no ato; a presidente do COMDICA, Patrícia Diniz e o vice-presidente da ACINP, Jorge Dinnebier.

Fique por dentro das principais notícia de Nova Petrópolis acessando o site oficial do Município, acessando www.novapetropolis.rs.gov.br. Para mais informações, fotos e vídeos das ações desenvolvidas pela Administração Municipal, acesse a página facebook.com/novapetropolisrs. Siga também o instagram da Prefeitura de Nova Petrópolis: @novapetropolis.