10/04/2014

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Programa de Fruticultura beneficia produtores de Nova Petrópolis

Secretaria de Agricultura deve investir até R$ 55 mil no subsídio às mudas...

Produtores rurais de Nova Petrópolis interessados em participar do Programa Municipal de Fruticultura devem se inscrever junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na prefeitura. Mais de 120 mil mudas devem ser subsidiadas aos produtores em 2014.
Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall’Agnol, para o ano de 2014, o Programa Municipal de Fruticultura contemplará o auxílio à aquisição das seguintes mudas frutíferas: cítricas, ameixeira, pessegueiro, pereira, caquizeiro, videira, marmeleiro, figueira, nogueira enxertada, goiabeira, abacate, mirtilo, kiwi, fruta do conde e morango importado, considerando-se para fins do percentual de até 50% do valor das mudas.
O auxílio será concedido de acordo com a ordem de inscrição junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, limitada a participação do Município de até R$ 1.500,00 para cada produtor e em R$ 55.000,00 o valor total de investimento. O auxílio financeiro do Programa Municipal de Fruticultura consistirá no ressarcimento de até 50% do valor das mudas adquiridas pelos produtores rurais, diretamente dos fornecedores.
Para beneficiar-se do programa os interessados deverão preencher os seguintes requisitos: inscrever-se junto à Secretaria Municipal da Agricultura para a aquisição de no mínimo de 20 mudas por variedade, das quais receberá até 50% de subsídio mediante ressarcimento; para o morango deverá ser no mínimo 1.000 mudas; ter talão de produtor rural com inscrição do Município de Nova Petrópolis; plantar as mudas frutíferas em área própria ou mediante posse legal e de boa-fé no próprio território municipal, destinadas a aumentar a produção da fruticultura no Município; não estar em débito com a Fazenda Pública Municipal; e estar em dia com a apresentação do talão de produtor.
“O período de inscrições para solicitação de mudas ocorre de abril a 23 de maio. No entanto, pedidos de mudas de goiaba serão aceitos somente até 30 de abril, por isso é necessário que o produtor de apresse”, alertou o secretário Dall’Agnol.
Mais informações pelço fone (54) 3281-8400.