conteúdo do menu
conteúdo principal
07/04/2014

Profissionais de saúde estrangeiros visitam Nova Petrópolis

Grupo conheceu o Posto de Saúde de Pinhal Alto e CAPS Vida Nova...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Na manhã de domingo, 6 de abril, a UBS do Pinhal Alto e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Vida Nova, de Nova Petrópolis, receberam a visita de um grupo de 20 profissionais da saúde de países como Austrália, Nova Zelândia, Croácia e Grécia, além dos Estados do Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Paraíba. Os visitantes conheceram as instalações do Posto de Saúde e do CAPS e assistiram a uma apresentação com principais ações realizadas no centro.
O grupo, guiado pelo médico da Secretaria de Saúde de Nova Petrópolis, Leonardo Vieira Targa, se inscreveu para conhecer o município durante a Conferência Mundial de Saúde Rural, evento que ocorreu juntamente com o IV Congresso Sulbrasileiro de Medicina de Família e Comunidade de Medicina, em Gramado.
Para a secretária de Saúde de Nova Petrópolis, Críslei Gerevini, que acompanhou a visita feita ao Posto de Saúde de Pinhal Alto, receber profissionais de diversas partes do Brasil e do mundo traz um saldo positivo para o município. “A visita desses profissionais demonstra a eficácia do estande que montamos nos eventos de saúde realizados em Gramado. O esforço do doutor Leonardo Targa também foi imprescindível para a vinda desse grupo, que pôde conhecer um pouco da realidade do sistema de saúde de Nova Petrópolis. Foi uma troca interessante de experiências”, afirmou Críslei.
Durante a visita ao CAPS, a coordenadora de Saúde Mental, Karina da Silva, apresentou aos profissionais alguns dos trabalhos realizados no centro. Os visitantes, que fizeram diversas perguntas sobre o funcionamento do CAPS e também da Secretaria Municipal de Saúde, também tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da instituição e de assistir ao filme "30 Dias de Solidão", produzido pela equipe do CAPS.



Fonte:

Outras Notícias