15/10/2014

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Professores são homenageados pela administração de Nova Petrópolis

Profissionais receberam um Caderno Pedagógico como presente pelo seu dia...

Os professores da rede municipal de ensino foram agraciados pela administração municipal pela passagem do Dia do Professor, que transcorre nesta quarta-feira, dia 15 de outubro. Docentes receberam um caderno pedagógico com calendário letivo de 2015 como presente. O prefeito Regis Luiz Hahn e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer fizeram a entrega dos mimos pessoalmente nesta terça-feira.

Segundo a secretária Cíntia, o caderno pedagógico com calendário letivo de 2015 é uma lembrança simbólica aos professores. “Um presente muito simples, mas que será de grande utilidade para mais de 200 profissionais ao longo do próximo ano”, disse.

O prefeito Regis Luiz Hahn declarou sua gratidão pelos professores que o alfabetizaram, bem como àqueles que escolhem a profissão de ensinar. “A missão de educar é muito difícil. Ser professor é uma lição de vida. Eu sou eternamente grato a todos os ensinamentos que recebi dos meus professores. E tenho certeza de que sou motivo de orgulho aos meus mestres, aquele guri que estudava lá na Feliz hoje é prefeito de Nova Petrópolis”, enfatizou o prefeito Lelo em tom de gratidão e reconhecimento.

Professores premiados:

No Dia do Professores, o programa “A União Faz a Vida”, da Sicredi Pioneira RS, divulgou os vencedores do concurso “Minha aula foi show”, que contou com a participação de mais de 120 trabalhos nas categorias Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio.

O Município teve três professoras premiadas, são elas: Daiane Bohn, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Amstad, (Imigração alemã), na categoria anos iniciais; Clara Raquel Kilp, da Escola Cenecista Frederico Michaelsen (Plano Diretor), na categoria anos finais; e Cristel Roloff, da Escola Bom Pastor (Educação Ambiental), na categoria ensino médio.

Os primeiros lugares de todas as categorias ganharão uma viagem ao Nordeste do Brasil com acompanhante e os segundos lugares ganharão um Tablet Samsung Galaxy Tab 3 7. As escolas dos professores contemplados receberão um kit de livros. A entrega da premiação e divulgação da colocação dos ganhadores será no dia 02 de novembro, em Nova Petrópolis.