05/12/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Professoras da Educação Infantil encerram formação continuada

Entrega de certificados do curso promovido pelo NAPS foi dia 23 de novembro...

Professoras das Escolas Municipais de Educação Infantil de Nova Petrópolis receberam o certificado de conclusão do Curso de Formação Continuada de Educação Infantil e Séries Iniciais no dia 23 de novembro, nas dependências da Escola Municipal Otto Hoffmann. Jogos de competição entre as escolas e almoço de confraternização também foram realizados.
“Como o brincar contribui no aprendizado escolar” foi o tema central do curso realizado no período de março a novembro de 2013, totalizando a carga horária de 80 horas, divididas em seis módulos. A formação continuada foi promovida pelo Núcleo de Atividades Psicopedagógicas e Sócio-Psicomotoras (NAPS), de São Francisco de Paula.
Ottinho e Pinguinho de Gente empataram e foram as escolas campeãs dos Jogos de Competição 2013 das Escolas Municipais de Educação Infantil de Nova Petrópolis. A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer fez a entrega dos troféus para as escolas campeãs e deixou sua mensagem aos educadores.
O prefeito Regis Luiz Hahn, em seu pronunciamento, agradeceu a dedicação das professoras, ressaltando a importância do trabalho das educadoras para Nova Petrópolis. “Os pais trabalham com a tranquilidade de saber que seus filhos estão sendo cuidados, estão em boas mãos”, disse Lelo. A primeira-dama, Marion Spier Hahn, marcou presença na ocasião.
Integrantes da Secretaria Municipal de Educação, responsáveis pela Educação Infantil no Município, Noêmia Bauer e Juarez Prates também deixaram uma mensagem de reconhecimento ao trabalho das professoras, além de agradecer a Associação ATURMA e o Super Piá pela parceria. Um almoço de confraternização encerrou as atividades.