12/11/2013

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Produção de morangos orgânicos é tema de qualificação técnica

Secretário adjunto de Agricultura participou da visita de campo, dia 07...

O secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall’Agnol, participou de uma visita de campo e qualificação técnica na produção de morangos orgânicos, na última quinta-feira, dia 07 de novembro, em Picada Café. A missão técnica foi organizada pela Emater.
O objetivo da visita foi a aproximação com os produtores e a busca por novas alternativas e tecnologias para a agricultura do Município. Nova Petrópolis conta com um produtor de morangos orgânicos no sistema semi-hidropônico. “A intenção é divulgar e difundir esta técnica. Em fevereiro de 2014 o mesmo evento será realizado em Nova Petrópolis”, antecipou Dall’Agnol.
Produtores, representantes de Secretarias Municipais e da Regional de municípios como Bom Princípio, Bento Gonçalves, Picada Café e Nova Petrópolis estiveram presentes nesta visita de campo e qualificação técnica em produção de morangos orgânicos.