conteúdo do menu
conteúdo principal
02/10/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Primeiro dia da Feira do Livro de Nova Petrópolis é marcado por apresentações teatrais

Abertura oficial ocorreu na tarde de sexta-feira, no Centro de Eventos

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Teve início na sexta-feira, 1º de outubro, no Centro de Eventos, a edição especial da Feira do Livro 2021. A abertura aconteceu na parte da tarde e contou com apresentação da peça “Abre a Boca e Feche os Olhos” do Grupo de Teatro Luz & Cena, para os alunos de pré-escola da rede municipal. O espetáculo totalizou três sessões ao longo da sexta-feira. 

Entre as autoridades presentes na solenidade de abertura, o prefeito Jorge Darlei Wolf, o vice-prefeito Martin Wissmann, a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, e a coordenadora da Feira do Livro 2021, Paula Schoeler. 

Também estiveram presentes os secretários municipais de Administração, Bruno Seger, e de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke; a diretora do Departamento de Cultura, Cândida Maldaner; o diretor de Departamento de Atividades de Educação Desportiva, Luiz André Port; a bibliotecária Susana Carrasco; e a vice-presidente da Câmara Municipal, vereadora Kátia Zummach.  

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, dirigiu sua fala aos professores e às crianças. “Agradeço muito a dedicação dos professores, que fazem de tudo pelos alunos. E desejo que vocês, crianças, aproveitem todas as atrações desta Feira do Livro, que foi preparada especialmente para vocês”, disse. 

A secretária Gislaine Marchioro Leal também deixou sua mensagem às crianças, dizendo que fica feliz por poder levar momentos de leitura por meio da Feira do Livro.

A vereadora Kátia Zummach, que na ocasião representou o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Michaelsen, desejou que “cada vez mais possamos ter mais leitores e escritores na nossa cidade”.

As crianças interagiram com os atores da peça “Abre a Boca e Fecha os Olhos”, que abordou o tema da alimentação saudável. O Grupo de Novo Hamburgo incentivou os alunos a consumirem frutas e alimentos saudáveis. 

O espetáculo “Abra a Boca e Feche os Olhos” tem no elenco os atores Belinha Azevedo, Paulo César Barbosa, Júlia Machado, Junior Vieira, Noara Fox e Lorenzzo Tomás. Texto e direção de Elisa Machado e produção de Gerson Ribas. 

 
 
 
Crédito das fotos: Ana Paula Backes/Comunicação PMNP

Outras Notícias