conteúdo do menu
conteúdo principal
16/12/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Prêmio Destaque Turismo Nova Petrópolis homenageou dez categorias do ramo no dia 15 de dezembro

Cerimônia de premiação contou com a presença de 150 convidados

COMPARTILHAR NOTÍCIA

No dia em que Nova Petrópolis celebra os 65 anos de emancipação política, o prêmio Destaque Turismo foi entregue em uma cerimônia elegante que contou com a presença de cerca de 150 pessoas no Torquês Restaurante. Dez homenageados receberam o troféu pelos relevantes serviços prestados à comunidade, enaltecendo o turismo e projetando a cidade para além-fronteiras, no dia 15 de dezembro de 2019.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt; demais secretários, adjuntos e servidores da Administração Municipal; homenageados e convidados participaram da noite inédita na cidade.

“Nova Petrópolis conta com um potencial turístico enorme e é preciso agradecer a todos que acreditam no turismo e trabalham para levar o nome de Nova Petrópolis para o mundo afora”, destacou o prefeito Regis Luiz Hahn. Lelo também enalteceu as empresas do meio privado que são parceiras na realização de eventos e promoções na cidade e ainda lembrou daqueles que o antecederam e fizeram muito pela Capital Nacional do Cooperativismo.

Na noite, o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt mostrou os investimentos do Poder Público em atrativos, eventos e feiras, melhorias e realizações durante 2019. Staudt também apresentou o calendário de eventos 2020, o bóton de comemoração dos 65 anos de Nova Petrópolis e o novo vídeo institucional de promoção do Município.

O fotógrafo Mauro Stoffel lançou o livro “As 4 estações” durante a cerimônia. O registro de Nova Petrópolis em foto ilustra a obra que reserva as melhores fotografias do profissional captadas em eventos, atrativos e espaços peculiares da cidade. O fotolivro surgiu de um sonho compartilhado entre o fotógrafo Mauro Stoffel e o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt e idealizado com o patrocínio de empresas do ramo privado.

O  prêmio Destaque Turismo Nova Petrópolis foi entregue a dez homenageados. Cervejaria, hotelaria, gastronomia, imprensa local e iniciativa pró-turismo foram escolhidos por voto popular e as categorias patrocinador, gestor turismo, turismo e história, personalidade local e personalidade regional foram indicações da Administração Municipal, por meio de critérios estabelecidos em decreto.

Na categoria Cervejaria, a Edelbrau recebeu o troféu Prêmio Destaque Turismo Nova Petrópolis 2019. Os sócios-proprietários da cervejaria, Fernando Maldaner e Samuel Zang agradeceram a homenagem e destacaram a parceria e atuação da Edelbrau com as iniciativas do Município.

O Villa Flor Ecoresort foi premiado na categoria Hotelaria. Os sócios Adélcio e Tiago Dietrich receberam o troféu Prêmio Destaque Turismo Nova Petrópolis 2019 e enfatizaram que o reconhecimento pelo trabalho realizado é incentivo para continuar buscando o melhor para Nova Petrópolis no âmbito turístico.

O proprietário do Torquês Restaurante, Eugênio Grings e sua esposa receberam o troféu Prêmio Destaque Turismo Nova Petrópolis 2019 na categoria Gastronomia. Grings agradeceu a homenagem e a todos os clientes que fundamentam a história do restaurante durante tantos anos.

Na categoria Imprensa Local a Rádio Imperial FM foi agraciada com o troféu Prêmio Destaque Turismo Nova Petrópolis 2019. O proprietário e fundador da emissora, Eugênio Spier agradeceu a homenagem e parabenizou  todos aqueles que trabalham pelo turismo na cidade.

O vencedor na categoria Iniciativa Pró-turismo foi a página Turistando NP, de Gustavo Agne. O troféu Prêmio Destaque Turismo Nova Petrópolis 2019 foi entregue para o administrador da página no facebook e instagram. Agne enalteceu a parceria para crescer e divulgar o melhor da cidade Jardim da Serra Gaúcha.

A Sicredi Pioneira RS recebeu o troféu Prêmio Destaque Turismo Nova Petrópolis 2019 na categoria Patrocinador. A homenagem foi recebida pelo diretor de negócios da Sicredi Pioneira RS, Luiz Cesar Wazlawick e pelo gerente de relacionamento da cooperativa, Daniel José Hillebrand. Lisonjeados pela homenagem, Wazlawick destacou o slogan da cooperativa “juntos construímos comunidades melhores” para resumir o trabalho de fomento ao turismo da Sicredi Pioneira RS.

Na categoria Gestor Turismo, o sócio-fundador do Esculturas Parque Pedras do Silêncio e presidente do Conselho Municipal de Turismo, Valmor Heckler foi agraciado com o troféu Prêmio Destaque Turismo Nova Petrópolis 2019. Heckler ressaltou a grande alegria e honra de receber a homenagem pela atuação no ramo turístico no Município.

Siegfried Drechsler recebeu o troféu Prêmio Destaque Turismo Nova Petrópolis 2019 na categoria Turismo e História. O ex-prefeito do Município agradeceu a homenagem e relembrou os feitos durante seus mandatos, aquisição da área onde hoje está localizado o Parque Aldeia do Imigrante, o Ninho das Águias, o Centro de Eventos. Drechsler destacou que contribuiu da melhor forma possível para o engrandecimento da cidade e espera que suas ações ainda sirvam de inspiração.

Na categoria Personalidade Local, Cláudio José Weber foi agraciado com o troféu Prêmio Destaque Turismo Nova Petrópolis 2019. O homenageado ressaltou a importância do reconhecimento pelo trabalho realizado no Município e enalteceu a importante responsabilidade em continuar buscando o melhor para Nova Petrópolis e para o turismo local.

Marta Rossi recebeu o troféu Prêmio Destaque Turismo Nova Petrópolis 2019 na categoria Personalidade Regional. Emocionada, Marta agradeceu o aplauso e o abraço da comunidade de Nova Petrópolis através da homenagem e enalteceu que o turismo é a atividade do turismo e o grupo Rossi e Zorzanello é grato por fazer parte de Nova Petrópolis com a realização do Chocofest na Magia da Páscoa.

O Prêmio Destaque Turismo Nova Petrópolis 2019 foi uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. O evento integrou a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha.

Conheça Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o Município em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

 

Fotos: Fábio Grison

Outras Notícias