04/09/2023

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Prefeitura repassa mais de R$ 1,1 milhão para compra de tomógrafo para o Hospital Nova Petrópolis

Valores são oriundos de emendas dos deputados Danrlei de Deus e Afonso Motta

O Hospital Nova Petrópolis, em breve, poderá contar com um tomógrafo de última geração para qualificar ainda mais o atendimento prestado à população nova-petropolitana. Nesta sexta-feira, 1º de setembro, a notícia foi confirmada pelo prefeito Jorge Darlei Wolf e pelo vice-prefeito e secretário de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, ao assinarem os termos de convênio com a presidente da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas de Nova Petrópolis (Oase), Erica Michaelsen, oficializando o repasse de mais de R$ 1,1 milhão em recursos provenientes de emendas parlamentares dos deputados federais Danrlei de Deus e Afonso Motta.

“A aquisição do tomógrafo é um sonho antigo que vai se concretizar. O Município está sempre à disposição para ajudar, dentro das possibilidades, para buscar apoio de parceiros que possam colaborar com a saúde da nossa cidade. Sabemos que não vamos conseguir resolver tudo, mas temos dado nosso melhor e continuaremos”, destacou o vice-prefeito Martim Wissmann.

Por indicação do deputado Danrlei, o Hospital Nova Petrópolis receberá R$ 1 milhão. Já de parte do deputado Afonso Motta, o valor de R$ 120 mil irá complementar o total estimado para aquisição do novo equipamento.

De acordo com o diretor executivo da Oase, Mateus Zucolotto, quando o tomógrafo entrar em operação, os ganhos para a comunidade serão muitos, pois os pacientes não precisarão mais ser deslocados para realizar esse exame em outros municípios, como ocorre até o momento. Ele lembra que Nova Petrópolis é a referência hospitalar para outras duas cidades, que são Linha Nova e Picada Café.

Outro ponto reforçado pela direção da Oase é de que o tomógrafo irá atender pacientes através do SUS, de convênios médicos e também particulares, e que isso incrementará os investimentos no município, pois os pacientes deixarão de realizar exames fora para fazê-los em Nova Petrópolis.

Participaram da assinatura dos convênios, o representante do deputado Danrlei de Deus, Daniel Ruckert; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Egon Deppe; e equipe da Secretaria de Saúde e Assistência Social.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP