22/05/2023

Prefeitura realiza nova coleta de lixo eletrônico, óleo e vidros

Ação para destinação ecologicamente correta dos materiais será feita nos dias 9 e 10 de junho

Nos dias 9 e 10 de junho, sexta-feira e sábado, o Município de Nova realiza mais uma coleta de lixo eletrônico, óleo de cozinha e vidros. O recolhimento acontecerá no estacionamento da Prefeitura, localizado na esquina das ruas Rui Barbosa e Tiradentes, no centro da cidade. A ação faz parte do projeto “Eu Cuido Nova Petrópolis”, e tem o objetivo de estimular o descarte ecologicamente correto de resíduos.

Na sexta-feira, a população poderá levar os materiais inservíveis até o estacionamento da Prefeitura das 8h às 17h. Já no sábado o recolhimento ocorre das 8h às 11h30. Nestes dias e horários, as equipes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que coordena a iniciativa, estarão recebendo itens descartados.

A Prefeitura realiza a coleta dos materiais inservíveis em quatro oportunidades ao longo do ano, para facilitar a destinação correta pela população. Além dessa ação em junho, nova ações estão previstas para acontecer nos meses de setembro e dezembro, em datas que podem ser conferidas abaixo.

O recolhimento e a destinação ecologicamente correta dos resíduos conta com a parceria das empresas Ambe – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos (lixo eletrônico), Biodiversidade – Coleta de Óleo Vegetal e Junges Soluções em Limpeza Urbana (vidros).

Confira as próximas datas e horários da coleta de materiais (locais a definir):

JUNHO

- Sexta (09/06), das 8h às 17h

- Sábado (10/06), das 8h às 11h30

SETEMBRO

- Sexta (08/09), das 8h às 17h

- Sábado (09/09), das 8h às 11h30

DEZEMBRO

- Sexta (08/12), das 8h às 17h

- Sábado (09/12), das 8h às 11h30

Conheça o projeto “Eu cuido Nova Petrópolis”

O “Eu cuido Nova Petrópolis” faz parte dos esforços da Administração Municipal para estimular ações sociais e ambientais nos munícipes. Entre as práticas sustentáveis previstas estão a coleta de lixo eletrônico, óleo de cozinha, pneus, latas de tinta, e embalagens de agrotóxicos, recolhimento de móveis usados, podas, pilhas usadas e incentivo à compostagem de lixo orgânico.

Entre as ações sociais constam a Campanha do Agasalho, Farmácia Solidária, coleta de garrafas pet, feiras de adoção de animais, troca de livros por plantas, doação de alimentos, móveis e eletrodomésticos, e coleta de tampas de garrafas. As atividades são divulgadas periodicamente pela Prefeitura.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP