26/08/2021

Prefeitura promoverá melhorias e investimentos na Praça Maria Hertel

Serão aplicados recursos do Município e de uma emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak

As secretarias municipais de Turismo, Indústria e Comércio e de Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação avaliam possibilidades de melhorias e investimentos a serem realizados na Praça Maria Hertel, situada entre a Av. 3 de Maio e a Rua São José do Caí. O projeto seguirá sugestões apresentadas por um grupo de mães através do movimento “Brinca Nova Petrópolis”. A Administração Municipal utilizará recursos próprios e uma emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak.

A emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil, oriunda do Ministério da Economia, foi confirmada ao prefeito Jorge Darlei Wolf no dia 4 de agosto. O recurso destinado a ações de infraestrutura já se encontra à disposição do Município.

O grupo de mães do movimento “Brinca Nova Petrópolis” esteve no gabinete do prefeito Jorge Darlei Wolf na quarta-feira, 25 de agosto, ocasião em que foram apresentadas as sugestões de melhorias e investimentos para a Praça Maria Hertel. A vereadora Kátia Regina Zummach intermediou a emenda junto ao deputado federal Daniel Trzeciak e participou da reunião no dia 25 de agosto.

“A Praça Maria Hertel é um espaço tradicional de nossa cidade, com excelente localização e está precisando de melhorias. Em comum acordo com o grupo de mães, entendemos que este é o espaço mais adequado para o nosso primeiro projeto de investimentos em praças infantis”, afirma o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Entre as possibilidades avaliadas para a Praça Maria Hertel estão a construção de uma área de brinquedos exclusivos para crianças pequenas, brinquedos para crianças maiores espalhados em vários pontos, área pet e espaço para exercícios físicos.

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP