07/07/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Prefeitura organiza inédito Campeonato de Tiro ao Alvo em Nova Petrópolis

Abertura da competição ocorreu na Sociedade Concórdia no dia 03 de julho...

A Administração Municipal, por meio do Departamento Municipal de Desporto, deu início ao inédito Campeonato de Tiro ao Alvo de Nova Petrópolis. A primeira rodada da competição foi realizada na Sociedade Concórdia, em Linha Imperial, na noite de sexta-feira, 03 de julho, com a participação de, aproximadamente, 100 atiradores. Participam do I Campeonato de Tiro ao Alvo os grupos de Tiro Atiradores da Vila, de vila Olinda; Grupo de Tiro da Sociedade, do Centro, Linha Araripe, Linha Brasil e Poder de Fogo, de Linha Imperial.

O Grupo de Tiro da Sociedade saiu na frente na abertura do campeonato, com 248 pontos de tiro e cinco pontos somados. O segundo lugar ficou com a Linha Araripe, que fez 246 pontos de tiro e marcou quatro pontos. O Poder de Fogo, com 229 pontos de tiro e três pontos, aparece na terceira posição, seguido da Linha Brasil na quarta posição, com 216 pontos de tiro e dois pontos. O quinto lugar ficou com os Atiradores da Vila, com 178 pontos de tiro e um ponto.

A abertura do campeonato contou com a presença da Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Hansen Reisdoerfer, que deu o primeiro tiro da competição. “É ótimo ver essa sociedade cheia para o resgate de um esporte tradicional de Nova Petrópolis. A cultura do Tiro ao Alvo não pode ser esquecida e foi com esse intuito que criamos esse campeonato. Parabéns e sorte a todos os participantes, que tornam possível um momento único como esse”, destacou a secretária Cíntia.

Para o assessor de Desporto Municipal, Luiz Port, essa nova competição agrega muito ao segmento esportivo de Nova Petrópolis. “O Departamento de Desporto está sempre procurando proporcionar oportunidades para todos que gostam de praticar esportes no Município. O Campeonato de Tiro ao Alvo foi criado pensando nisso também. Conseguimos desenvolver a competição em um formato inédito, passando por todas as Linhas de Tiro do Município”, reiterou Luiz.

A segunda rodada do Campeonato Municipal de Tiro Alvo 2015 será realizada nos dias 14 e 15 de agosto, às 19h e 13h30min respectivamente, na linha de tiro da Sociedade Cultural Esportiva de Linha Brasil.