21/05/2021

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Prefeitura Nova Petrópolis e Sindicato firmam parceria para o Festival Sabores da Colônia

Evento acontece na Rua Coberta, em formato de feira, de 3 a 20 de junho

O prefeito Jorge Darlei Wolf e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café, Ari Arsênio Boelter, assinaram nesta quinta-feira, 20 de maio, o termo de parceria para a realização do Festival Sabores da Colônia. O evento acontecerá na Rua Coberta, em formado de feira, de 3 a 20 de junho.

O Festival Sabores da Colônia conta com a participação das Secretarias Municipais de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente. A assinatura do termo de parceria foi acompanhada pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, pela secretária adjunta Mayara Senna dos Reis, e pela vice-presidente do Sindicato, Mariana Caroline Marcon.

De acordo com o plano de trabalho aprovado pela Administração Municipal, em razão dos protocolos de prevenção e combate à Covid-19, o Festival Sabores da Colônia será presencial em relação à exposição de produtos do setor agrícola, caminhadas e pedais no interior. As apresentações, conteúdo e oficinas serão realizadas de forma online. Haverá decoração na Praça das Flores e nas rótulas da Av. 15 de Novembro.

“Formamos uma bela parceria, entre o Turismo, a Agricultura e o Sindicato, que muito bem representa os nossos agricultores. E assim encontramos o formato ideal para o Festival Sabores da Colônia, respeitando em absoluto os cuidados que o momento exige, mas oferecendo o destaque que os nossos produtos e tradições coloniais merecem”, declarou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Pelo termo de parceria, o Município se compromete a participar com o valor de R$ 65.400,00, além ceder a Rua Coberta e a Praça das Flores, contratar e montar os estandes, fornecer o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio, serviços de limpeza, auxílio na montagem e desmontagem da decoração, auxílio com transporte no apoio das caminhadas e pedais, auxílio nos contratos e pagamentos dos espaços dos expositores e coordenação da divulgação pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

O secretário de Turismo, Rodrigo Santos, destaca a oportunidade de conhecer o interior de Nova Petrópolis através de atividades como as caminhadas, pedais e passeio de jardineira. “Serão roteiros elaborados de modo a envolver a comunidade e os visitantes no universo colonial que existe em Nova Petrópolis. Será possível adquirir excelentes produtos na Rua Coberta, mas também visitar as áreas rurais de onde eles vêm”, afirmou o secretário.

Ainda há estandes disponíveis para a área de comercialização de produtos na Rua Coberta. As reservas devem ser feitas junto ao Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café. Contatos pelo telefone (54) 3281-1266 ou e-mail sindicatonp@royalnet.com.br.

O Festival Sabores da Colônia é uma realização da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café e apoio de Sicredi Pioneira RS, Rota Romântica, Emater/RS – Ascar e Cetanp.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP