05/10/2015

Secretaria de Administração

Prefeitura Municipal repassa verba para grupos de Terceira Idade

Semana do Idoso ofereceu curso de primeiros socorros e uso de extintores...

A 3ª Semana Municipal do Idoso reuniu os integrantes dos 11 Grupos de Terceira Idade de Nova Petrópolis no Centro de Convivência, no Parque Aldeia do Imigrante, na última quinta-feira, 1º de outubro. No Dia Nacional do Idoso, integrantes da melhor idade participaram de um curso de primeiros socorros pela manhã e, à tarde, os presidentes dos grupos receberam repasse financeiro da Prefeitura Municipal.

Mais de 40 idosos participaram do curso RT14, treinamento de prevenção e combate a incêndios (PPCI). O treinamento para PPCI com extintores foi ministrado por Fabiano Souza; e, a voluntária Odete Petters explicou as técnicas de primeiros socorros. Os idosos receberam certificação válida por quatro anos. O curso foi promovido pelas empresas PREVCON e Serrano Extintores, voluntariamente.

O prefeito Regis Luiz Hahn e a secretária de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini, fizeram a entrega dos cheques, no valor de R$ 800,00 para cada grupo. O grupo de danças folclóricas As Margaridas apresentou músicas e promoveu integrações com os idosos presentes. Após a entrega dos cheques os idosos confraternizaram.

A Semana Municipal do Idoso encerra hoje, dia 05 de outubro, com a exibição do filme “Você Acredita?”, no Cine Imigrante, às 14h. O patrocínio é do Sicredi e a promoção é da Associação Tempo Presente.