11/06/2015

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Prefeitura Municipal realizou Audiência Pública com a OI

Evento foi marcado por pedidos de providências e críticas à empresa de telefonia...

A Administração Municipal foi a responsável por organizar um momento importante de diálogo entre os moradores de Nova Petrópolis e a empresa de telefonia OI. Esse momento ocorreu na noite de terça-feira, 09 de junho, com a realização da Audiência Pública com a OI, no plenarinho da ACINP, que contou com a participação de, aproximadamente, 60 pessoas. O diretor de Relações Institucionais da OI no Rio Grande do Sul, Jaime Borin, representou a empresa na audiência, que contou com a presença do vice-prefeito Gregor Hermann e do presidente da Câmara de Vereadores, Jerônimo Stahl Pinto. O presidente da ACINP, Cláudio Michaelsen, secretários municipais, vereadores e comunidade em geral também participaram do encontro.

A audiência foi marcada por diversos pedidos e críticas que partiram do público. Entre os principais problemas relatados pelos participantes estavam a demora nos reparos de linhas telefônicas, dificuldade no cancelamento de serviços, demora na obtenção de ressarcimento por parte da empresa, além de cobranças por serviços não prestados. O diretor Jaime Borin, na medida do possível, respondeu aos questionamentos e cobranças feitos pela plateia, além de fazer uma explanação sobre o atual momento da OI.

“Embora a OI esteja amargando um déficit, nunca deixou de investir no Rio Grande do Sul. Fiquei chocado com algumas das reclamações que ouvi hoje, eu não tinha conhecimento de situações como essas. Vamos resolver essas demandas o mais breve possível, pois é de interesse da OI atender todos nossos clientes da melhor forma possível”, afirmou Borin. O diretor de relações da empresa solicitou ainda que todas as reivindicações, bem como o nome das pessoas e seus números de telefone, fossem registradas e entregues à ele ao final da audiência.

Para o vice-prefeito Gregor Hermann, a presença do representante da OI em Nova Petrópolis foi de grande importância, pois possibilitou um contato direto com um dos responsáveis pela empresa de telefonia. “Nova Petrópolis é uma cidade que está crescendo e quer evoluir ainda mais. Nem é preciso destacar a importância da comunicaçao nesse processo de crescimento. Esperamos que o encontro promovido renda soluções para os problemas constantes que enfrentamos com a OI em Nova Petrópolis”, destacou Hermann.

A Administração Municipal fez o registro das demandas que surgiram no encontro e a ACINP entregou uma relação de problemas enfrentados pelos associados aos representantes da OI. Além disso, o Departamento de Tecnologias da Informação da Prefeitura vai disponibilizar um link no site oficial do Município, no qual os moradores poderão registrar problemas com serviços de telefonia e internet.

Ao final do evento, o secretário Municipal de Administração, Bruno Seger, convidou Jaime Borin a retornar ao Município no prazo de seis meses, para um novo encontro com os moradores, com o intuito de avaliar as promessas de melhoria nos serviços prestados pela OI em Nova Petrópolis.