05/05/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Prefeitura Municipal promove aula de piano com a pianista Loraine Tatto

Inscrições para a atividade de interpretação pianística custam R$ 40...

A Prefeitura de Nova Petrópolis, juntamente com as professoras de piano Margareth Drechsler e Mariza Honaiser, trazem para o Município a pianista de Caxias do Sul, Loraine Balen Tatto, para uma aula de interpretação pianística, que será realizada dia 22 de maio, na Biblioteca Pública Municipal. A atividade, que terá início às 14h, terá um custo de R$ 40 reais e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (54) 3281 4064.

Loraine Balen Tatto é diplomada em piano pela Faculdade de Artes da Universidade de Passo Fundo e pós graduada na Universidade Federal de Santa Maria na classe do professor e pianista suíço Sebastian Benda. A pianista, que  fez cursos de aperfeiçoamento de piano na França e na Itália, participa como jurada em concursos nacionais de piano.

A pianista também realizou diversas turnê pela Itália, recebendo homenagens como o título de “Embaixatriz da Música Brasileira” em Milão, o “Prêmio Internacional de Cultura”, em Belluno e a medalha de ouro “Leão de Veneza” em Veneza. A musicista gravou o CD “Música Brasileira”, com obras de Villa-Lobos, Mignone, Camargo Guarnieri, Nepomuceno, Rebello, Ernesto Nazareth e Lorenzo.