conteúdo do menu
conteúdo principal
04/07/2023

Secretaria de Administração

Prefeitura lança pesquisa para pessoas que não responderam ao Censo 2023

Dados irão embasar questionamento sobre os resultados preliminares divulgados pelo IBGE sobre população de Nova Petrópolis

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Foi lançado nesta terça-feira, 4 de julho, um questionário online, no site da Prefeitura de Nova Petrópolis (https://www.novapetropolis.rs.gov.br/consulta-publica), que pretende identificar pessoas que não foram entrevistadas durante a realização do Censo de 2023, pelos recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com os resultados preliminares divulgados, Nova Petrópolis teria 23.177 habitantes, com incremento de 4.137 moradores desde o último levantamento feito em 2010. Esse dado é questionado pela Administração Municipal, que estima número superior de moradores, em função de registros nos serviços públicos, bem como na observação de aumento de movimentação imobiliária na cidade.

No questionário online, a população nova-petropolitana que não tiver participado do Censo, deve responder questionamentos simples, como seu nome, CPF e endereço. Os dados são sigilosos e não serão divulgados, apenas utilizados para embasar recurso ao IBGE, para revisão das informações.

 

Para responder ao questionário online sobre o Censo 2023, em Nova Petrópolis, acesse https://www.novapetropolis.rs.gov.br/consulta-publica.

 

Crédito da foto: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP

Outras Notícias