17/06/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Prefeitura firma termos de fomento com ACPMs do Município

Até o momento, associações de cinco escolas já foram contempladas com recursos no total de R$ 75.815,19 reais

A Prefeitura de Nova Petrópolis firmou na quinta-feira, 9 de junho, cinco termos de fomento com Associações do Círculo de Pais e Mestres (ACPMs) de escolas do Município. Foram contempladas as ACPMs das Escolas Augusto Guilherme Gaedicke, do Bairro Vale Verde; Escola Bom Pastor, de Linha Brasil; Escola Luiz Loeser, de Vila Olinda; Escola Pedro Beck Filho, de Linha Temerária; e Escola Ottinho, do Bairro Pousada da Neve. A Prefeitura projeta contemplar as demais ACPMs com recursos nos próximos meses.

Estiveram presentes na assinatura dos termos o prefeito Jorge Darlei Wolf, a secretária de Educação Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, presidentes das ACPMs e diretores das escolas.

A diretora da Escola Augusto Guilherme Gaedicke, Caroline Andréia Kehl Matter, juntamente com a presidente da ACPM da escola, Alessandra de Fátima Lanscen Abrão, e com o prefeito Jorge Darlei Wolf, realizou a assinatura do termo de fomento 018/2022, através do qual a Prefeitura investirá o valor de R$ 16.287,48 reais.

O termo 019/2022 foi assinado por Daniela Utzig, diretora da Escola Bom Pastor, e Eltom Sipp, presidente da ACPM da escola, e pelo prefeito. A Prefeitura realizará o repasse, em parcela única, do valor de R$ 22.174,02 reais.

A diretora da Escola Luiz Loeser, Simone Hansen Goetz Schmitt, a presidente da ACPM da escola, Michele Andrea Metz, e o prefeito assinaram o termo de fomento 020/2022. A Prefeitura investirá o valor de R$ 13.875,84 reais. O repasse será realizado através de parcela única.

O termo 021/2022 foi assinado pela diretora da Escola Pedro Beck Filho, Carina Cristiane Schildt, pelo presidente da ACPM da escola, Alexandre André Zimmermann e pelo prefeito. A Prefeitura investirá o valor de R$ 9.809,91 reais, repasse que será efetuado em parcela única.

A diretora da Escola Ottinho, Leticia Daniele Fenner Born, a presidente da ACPM da escola, Liana Bohn Castro, e o prefeito assinaram o termo de fomento 022/2022. A Prefeitura investirá o valor de R$ 13.667,94 reais. O repasse será realizado em parcela única.

Para o prefeito Jorge Darlei Wolf, a assinatura dos termos de fomento possibilitará importantes melhorias na infraestrutura física e pedagógica das escolas, contribuindo para desenvolver ainda mais a educação e a cultura no Município.

Crédito das fotos: Júlia Junkes | Comunicação PMNP