18/05/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Prefeitura firma termo de fomento com Associação Futsal Nova Petrópolis

Investimento visa promover o desenvolvimento do futsal no Município

A Prefeitura de Nova Petrópolis firmou, na terça-feira, dia 17, o termo de fomento 017/2022 com a Associação Futsal Nova Petrópolis, entidade que mantém a Escolinha de Futsal Bola Bola. O investimento de R$ 22 mil tem como objetivo promover o desenvolvimento do futsal no Município. O repasse será destinado ao auxílio financeiro para transporte de atletas e comissão técnica, despesas de arbitragem, confecção de uniformes e pagamento das inscrições em campeonatos nas categorias de base.

O termo de fomento 017/2022 foi assinado pelo prefeito Jorge Darlei Wolf; pela secretária da Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; pela presidente da Associação Futsal, Pâmela Schirmbeck de Souza, e pelo professor Tiago Libardi. A reunião ainda contou com a presença do diretor do Departamento de Atividades de Educação Desportiva da Prefeitura, Luiz André Port.

De acordo com o termo, o Município investirá R$ 22.000,00 no desenvolvimento do futsal em Nova Petrópolis, valor que será repassado à entidade em parcela única. Segundo o prefeito Jorge Darlei Wolf, o investimento é extremamente importante para o desenvolvimento do esporte. “O futsal, assim como os demais esportes, oportuniza experiências extremamente valiosas às crianças”, afirmou o prefeito.

Crédito das fotos: Flavia Azolin | Comunicação PMNP