01/07/2013

Prefeitura firma parceria com organização Pra-Vida

Convênio foi assinado na tarde de sexta-feira no gabinete municipal...

Na tarde de sexta-feira, 28 de junho, o prefeito Régis Hahn fez a assinatura do convênio que destina R$ 50 mil para obras de ampliação das instalações da Pra-Vida organização associativa, localizada no bairro Fazenda Pirajá/ Ninho das Águias. O presidente da organização, que atende pessoas com transtornos psíquicos e físicos, decorrentes do uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativa, Jaudelir Rodrigues de Oliveira, também esteve presente na ocasião.
O convênio garante três vagas mensais gratuitas para o município, para acolhimento de pessoas com transtornos decorrentes de uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas, a partir de 1º de janeiro de 2014, pelo período de dois anos. Caberá à Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social encaminhar à Pra-Vida os pacientes que receberão atendimento.
Além disso, a Secretaria de Saúde e Assistência Social passará a fazer uma planilha para controle do número de atendimentos, bem como os dias dos mesmos, como forma de controlar o acolhimento dos pacientes a serem encaminhados pelo município.