15/09/2021

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Prefeitura faz a destinação de mais 10 toneladas de lixo eletrônico, óleo de cozinha e vidro

Coleta faz parte do projeto de sustentabilidade “Eu cuido Nova Petrópolis”

A segunda ação de coleta de lixo eletrônico, óleo de cozinha e vidro, realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente nos dias 10 e 11 de setembro, resultou na destinação de aproximadamente 10 toneladas de material. O serviço faz parte do projeto de sustentabilidade “Eu cuido Nova Petrópolis”, que prevê ações ambientais e sociais.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, nesta edição foram recolhidos 7.370 quilos de lixo eletrônico, 2.230 quilos de vidro e 480 litros de óleo de cozinha.

A próxima ação de recolhimento será nos dias 10 de dezembro, sexta feira, das 8h às 17h, e 11 de dezembro, sábado, das 8h às 11h30, em local a definir.

NO ANO
Na primeira edição da coleta, realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente no mês de maio, foram recolhidos 6.400 quilos de lixo eletrônico, 1.200 litros de óleo e 2.500 quilos de vidro.

Após o recolhimento, os materiais recebem destinação ecologicamente correta, sem custos ao Município. As empresas parceiras são: Ambe - Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos (lixo eletrônico), Biodiversidade - Coleta de Óleo Vegetal e Junges Soluções em Limpeza Urbana (vidro).