20/04/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Prefeitura entrega materiais de robótica na escola Augusto Guilherme Gaedicke

Aprendizado das crianças será aprimorado com o uso das novas ferramentas

Na manhã da terça-feira, dia 12, a Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis entregou materiais de robótica na escola Augusto Guilherme Gaedicke. Compareceram na entrega o prefeito Jorge Darlei Wolf e a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, que foram recebidos por professores e alunos. Os materiais didáticos têm como objetivo qualificar e aprimorar o aprendizado de crianças e adolescentes, tornando o ensino mais leve e diversificado.

Para a secretária Gislaine Marchioro Leal, esse material irá desenvolver ainda mais as habilidades das crianças, fomentando seu desejo de aprender. Através do contato com as novas ferramentas, os alunos poderão exercitar seus conhecimentos de uma forma divertida e lúdica, associando o que aprendem em sala de aula com elementos coloridos e repletos de possibilidades.

Os materiais de robótica são versáteis e poderão ser utilizados em atividades de diferentes disciplinas da grade curricular dos alunos, além de incentivarem o desenvolvimento da coordenação motora e raciocínio lógico. As ferramentas instigam as crianças a investigarem soluções para os problemas propostos, incentivando a criatividade, a concentração e a imaginação.

Na ocasião, o aniversário da secretária Gislaine Marchioro também foi lembrado pelos alunos e professores, que cantaram “Parabéns” e entregaram um presente para a profissional.

Crédito das fotos: Flavia Azolin | Comunicação PMNP