04/03/2024

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores Agricultores oficializam parceria para o Sabores da Colônia

Evento de 2024 acontece de 28 de junho a 14 de julho, em Nova Petrópolis, para enaltecer a produção colonial do município

Na semana passada, a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café oficializaram a parceria para realização da edição 2024 do Festival Sabores da Colônia. Para isso, o Poder Executivo irá repassar R$ 244 mil, valor que deverá ser utilizado para a contratação de serviços e aquisição dos materiais necessários ao evento.

O termo de fomento 010/2024, que formaliza a parceria entre as instituições, foi assinado pelo prefeito Jorge Darlei Wolf e pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, Ari Arsênio Boelter.

O Festival Sabores da Colônia acontece de 28 de junho a 14 de julho no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, com realização da Prefeitura, através das secretarias municipais de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, e do Sindicato dos Agricultores. A finalidade principal do evento é a valorização da produção rural e colonial do município.

Neste ano, o Sabores da Colônia passará por reformulações com o objetivo de atender a algumas necessidades verificadas após a edição passada. Exemplos das melhorias são os shows em horários mais tardios e que não afetem o andamento da feira de agricultura familiar, assim como a reorganização dos estandes de maneira que a arena de shows seja realocada para o interior do Centro de Eventos prevendo as intempéries.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo dos Santos, e os secretários adjuntos Mayara Senna dos Reis e Guilherme Lohmann, assim como a vice-presidente do Sindicato, Mariana Marcon, participaram do ato de assinatura no gabinete do prefeito Jorge Darlei Wolf.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP