25/10/2023

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Prefeitura e empresas firmam acordo e iniciam retirada de fiação excedente das ruas

Avenida 15 de Novembro é o ponto de partida da ação, mas outras ruas serão beneficiadas em breve

Ocorre nesta quarta-feira, 25 de outubro, mais uma ação de retirada da fiação de telefonia e internet dos postes da avenida 15 de Novembro, no centro de Nova Petrópolis. A medida é resultado de um projeto para limpeza e retirada de cabos desativados, e está sendo posta em prática através de um acordo firmado entre o Município, empresas de telefonia e internet e a concessionária de energia RGE.

Conforme a Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, algumas empresas já retiraram parte da fiação e outras farão a retirada dos materiais nas próximas semanas. Mais ruas da área central serão beneficiadas pela ação em breve.

A retirada das fiações é realizada por profissionais especializados, com a presença de um técnico em segurança do trabalho. Além das melhorias estéticas na cidade, a limpeza visa coibir o furto de cabos.