28/03/2014

Prefeitura e AUNP renovam parceria

Convênio entre administração pública e entidade foi assinado dia 27 de março...

O prefeito Regis Hahn recebeu no Gabinete Oficial a vice-presidente da Associação dos Universitários de Nova Petrópolis, Luana Schaefer, para a renovação do convênio entre administração municipal e entidade. O termo de parceria, no qual o município se compromete a repassar até R$ 290 mil para a associação, foi assinado na manhã de quinta-feira, 27 de março, na presença da secretária municipal de Educação, Cíntia Hansen Reisdoerfer e também das representantes da AUNP Sandra Haugg Fernandes e Deise Kipper.
O valor de até R$ 290 mil será repassado à associação em oito parcelas até dezembro de 2014. O convênio tem por objetivo a conjugação de esforços para subsídio mensal de até 55% do custo do transporte universitário e de cursos técnicos para estudantes do município, não incluindo os cursos já ofertados nas instituições de ensino na cidade, exceto os contemplados do Pró-Uni. Recebem subsídio também alunos que cursam Administração e Ciências Contábeis, desde que tenham iniciado seu curso no período anterior ao primeiro semestre de 2013.