08/01/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Prefeitura e APAE consolidam parceria

Poder público vai repassar R$ 170 mil para entidade em 2015...

A Prefeitura de Nova Petrópolis e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Petrópolis (APAE) firmaram parceria. Com a assinatura do convênio, realizada pelo prefeito Regis Luiz Hahn e pelo presidente da APAE, Zelízio dos Santos, o poder público se compromete a repassar R$ 170 mil, divididos em 12 parcelas, à entidade. O recurso será investido na remuneração de pessoal e encargos sociais e obrigações fiscais da APAE. Em 2014, a administração Lelo e Gregor repassou R$ 160 mil à APAE, além do valor de R$ 11.107,39, este último foi um recurso proveniente do programa federal denominado Piso de Transição de Média Complexidade (PTMC). O PTMC é um cofinanciamento federal dos serviços socioassistenciais de habilitação e a reabilitação de pessoas com deficiência.