29/05/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Prefeitura e ANPF firmam nova parceria para competições de futsal

Município repassa R$ 15 mil à entidade para uso das equipes durante os campeonatos de 2023

A Prefeitura e a Associação Esportiva Nova Petrópolis Futsal (ANPF) firmaram nova parceria para a temporada de 2023, para participação da entidade nas competições do calendário da Confederação e da Liga Gaúcha de Futsal. O prefeito Jorge Darlei Wolf e o presidente da ANPF, Carlinhos Carvalho, assinaram o termo de fomento 021/2023 na quinta-feira, 25 de maio, no gabinete.

Com a renovação do acordo, o Poder Público se comprometeu a repassar à entidade R$ 15 mil, valor que será utilizado para despesas envolvendo o transporte dos atletas e da comissão técnica que acompanha os times, bem como com a arbitragem, a segurança e a alimentação das equipes.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, e o diretor de Desporto, Luiz Port, foram testemunhas da oficialização da parceria entre a Prefeitura e a ANPF.

Plano de trabalho

Conforme o plano de trabalho apresentado pela ANPF, as equipes sub-18 e sub-20 irão participar de diversas competições ao longo deste ano, como a Copa Encosta da Serra de Futsal e o Aberto Soberano, ambos em Presidente Lucena; a Taça Farroupilha da Região Metropolitana gaúcha; e do Gauchão de Futsal, na Série B.

O período para execução do projeto será até 31 de dezembro de 2023, a contar de 1º de março, quando tiveram início os campeonatos.

Crédito das fotos: Marielly Bierhals/Comunicação PMNP