04/08/2023

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Prefeitura e Acinp oficializam parceria para a promoção “Nova em Compras 2023”

Campanha de fomento ao comércio local estará disponível de 14 de outubro a 30 de dezembro

A promoção “Nova em Compras”, edição 2023, está confirmada após a assinatura do termo de fomento entre a Prefeitura e a Associação Comercial Industrial de Nova Petrópolis (Acinp) nessa quinta-feira, 3 de agosto. A parceria foi oficializada pelo prefeito Jorge Darlei Wolf e o presidente da entidade, Neander Port, no gabinete.

O Município repassou à Acinp o total de R$ 70 mil, em parcela única, valor que deve ser utilizado na implantação e divulgação da campanha promocional às empresas e prestadores de serviços, e para atrair o público consumidor. Conforme o plano de trabalho aprovado, a ação transcorre de 14 de outubro a 30 de dezembro deste ano, e consiste na troca de notas fiscais de compras acima de R$ 200,00 por cupons para concorrer a prêmios.

De acordo com relatório produzido pela Associação, a “Nova em Compras” já é consolidada na cidade e costuma movimentar a economia local, incrementando a arrecadação do Município no último trimestre do ano. De 2019 até o ano passado, a campanha cadastrou mais de 162 mil notas fiscais e quase nove mil pessoas participaram dos sorteios, o que correspondeu a uma movimentação financeira de mais de R$ 44 milhões nos quatro últimos anos.

A secretária adjunta de Turismo, Indústria e Comércio, Mayara Senna dos Reis, e a representante da Divisão Criativa da Acinp, Karin Felix, acompanharam a assinatura do termo que oficializou a parceria. Mais informações sobre a promoção poderão ser conferidas em breve pelo site www.novaemcompras.com.br.

Crédito das fotos: Francis Limberger/Comunicação PMNP