13/05/2015

Secretaria de Administração

Prefeitura e ACINP firmam convênio

Fundo de Turismo receberá R$ 50 mil reais para investir na divulgação da cidade...

O prefeito Regis Luiz Hahn e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Cláudio Michaelsen se reuniram para a celebração do convênio destinado ao Fundo de Turismo da associação. A assinatura ocorreu dia 12 de maio, no Gabinete Oficial. O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Daniel Camargo; o vice-coordenador do Fundo de Turismo, Júlio Neumann; e a gerente executiva da ACINP, Sandra Franco acompanharam o ato.

O convênio tem por objeto a conjugação de esforços para participações e representações em evento; na divulgação turística; na captação de eventos; na criação e qualificação dos produtos turísticos; na realização de pesquisas relacionadas com turismo e comércio; na qualificação do trade turístico; na qualificação e aprimoramento da sinalização turística dos atrativos e em gerais; na qualificação do desenvolvimento do site do Fundo de Turismo e mídias sociais para promoção do turismo local e no desenvolvimento de projetos e programações de eventos turísticos culturais. O objetivo do Fundo de Turismo é atrair e aumentar a permanência de turistas na Cidade.

De acordo com o convênio firmado, o Município se compromete a participar com o valor de até R$ 50 mil reais, correspondente à troca de um quinto do valor do ingresso que será arrecadado junto à bilheteria do Parque Aldeia do Imigrante durante os meses de janeiro a dezembro de 2015.