22/05/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Prefeitura disponibilizará transporte aos candidatos que farão prova do Encceja 2023

A avaliação é destinada a pessoas que não concluíram o ensino fundamental e médio. Inscrições estão abertas até 2 de junho

As pessoas que irão realizar a prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja 2023, e residem em Nova Petrópolis, poderão contar com transporte fornecido pela Prefeitura. Para isso, deverão entrar em contato com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto até o dia 25 de agosto, para manifestar interesse no serviço.

As inscrições para participar do exame estão abertas a partir desta segunda-feira, 22 de maio, e podem ser feitas até 2 de junho pelo site http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial. As provas do Encceja acontecem em Caxias do Sul, no dia 27 de agosto.

O Encceja 2023 é uma avaliação destinada às pessoas que não concluíram o ensino fundamental e médio, cuja inscrição é gratuita. Para participar, os candidatos devem possuir a idade indicada para cada nível de ensino – mínimo de 15 anos de idade para o ensino fundamental e de 18 anos completos para o ensino médio, na data do exame.

No exame são observadas as competências, habilidades e saberes dos jovens e adultos que buscam a conclusão do ensino básico. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é o responsável pela aplicação das provas.

Mais informações sobre o transporte de candidatos à prova do Encceja, e que residam em Nova Petrópolis, podem ser conferidas pelo telefone (54) 3281-8430 ou diretamente na Secretaria de Educação, na rua Tiradentes, 235, com Paulo Schwantz.

Crédito das fotos: Francis Limberger/Comunicação PMNP