Secretaria da Fazenda
Não haverá aplicação das sanções ou multas previstas na Lei Municipal nº 5.040/21 para quem realizar o envio e o pagamento dentro deste novo cronograma
O prefeito de Nova Petrópolis, Daniel Carlos Michaelsen, assinou novo Decreto Municipal retificando o calendário fiscal do Município para a competência de janeiro de 2026.
A medida visa proteger o contribuinte de dificuldades técnicas externas e instabilidades no sistema de emissão de notas, de acordo com o secretário Municipal da Fazenda, Dionatan Pradella.
NOVOS PRAZOS E ISENÇÃO DE PENALIDADES
A principal mudança estabelece que tanto a obrigação acessória quanto o pagamento do imposto vencem agora na mesma data:
SISTEMA INDISPONÍVEL PARA AJUSTES
Para garantir a integridade dos dados e solucionar as inconsistências observadas nos últimos dias, o sistema da DEISS ficará temporariamente indisponível para envio. A equipe técnica trabalha para que as operações sejam normalizadas o quanto antes, permitindo que os contribuintes utilizem o novo prazo com segurança.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do Facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.