22/12/2020

Secretaria da Fazenda

Prefeitura de Nova Petrópolis faz alerta aos contribuintes

Movimentações realizadas nas plataformas eletrônicas da Prefeitura não foram registradas junto à Fazenda Municipal de 4 a 7 de dezembro de 2020

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio do Setor de Tributos, comunica que houve instabilidade no sistema de Arrecadação Municipal das 21h de 4 de dezembro até às 21h de 7 de dezembro de 2020, de sexta a segunda-feira. Em função disso, as movimentações realizadas nas plataformas eletrônicas da Prefeitura (Nota Fiscal Eletrônica, DEISS e Atendimento ao Cidadão) neste período não foram registradas junto à Fazenda Municipal e devem ser feitas novamente ou ter sua validade verificada. Mesmo que tenha ocorrido o acesso, as ações não tiveram validade.

O Setor de Tributos informa que, mesmo que as guias tenham sido impressas no período das 21h de 4 de dezembro até às 21h de 7 de dezembro de 2020 e pagas em outro momento, devem ser revisadas e validadas junto ao setor, pois o pagamento não está sendo reconhecido pelo sistema e deverá ser realizado manualmente pelos servidores Municipais, mediante comprovação.

Se você realizou, neste período, emissão de Nota Fiscal e Certidão Negativa; emissão de guias de pagamentos de tributos e ITBI e fechamento da Declaração Eletrônica (DEISS), procure o Setor de Tributos ou consulte notificações de débitos em aberto, verifique o código de validação das certidões negativas, consulte notas fiscais emitidas e se receber mensagem de que há declarações da DEISS em aberto, caso verifique incidência de multas, procure o Setor de Tributos.

Para mais esclarecimentos contate pelo fone/whats: (54) 3281-8448, pelos e-mails: aline.silva@novapetropolis.rs.gov.br; jenifer.jung@novapetropolis.rs.gov.br; fazenda@novapetropolis.rs.gov.br ou compareça no Setor de Tributos, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.