05/10/2021

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Prefeitura de Nova Petrópolis entrega licença ambiental para o desassoreamento da Barragem Santa Isabel

Corsan prevê a realização do serviço até o mês de dezembro

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou na segunda-feira, 4 de outubro, a entrega da licença ambiental para o desassoreamento da Barragem Santa Isabel, principal fonte do abastecimento de água da zona urbana de Nova Petrópolis. O prefeito Jorge Darlei Wolf e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, fizeram a entrega ao gestor da Unidade da Corsan em Nova Petrópolis, Sadi Zimmermann.

O prefeito Jorge Darlei Wolf destaca que o desassoreamento da Barragem Santa Isabel é uma das cinco ações propostas pela Corsan para a ampliação e qualificação do abastecimento de água em Nova Petrópolis. “A limpeza da barragem de São Jacó é uma ação de grande relevância. No entanto, o licenciamento ambiental sempre foi visto como um empecilho. Por isso, entendemos que a entrega da documentação representa um grande avanço para a realização da obra”, afirma.

Conforme o gestor Sadi Zimmermann, no momento a Corsan realiza serviços de desassoreamento no Município de Garibaldi. Na sequência deverão ser iniciados os trabalhos em Nova Petrópolis. A previsão da companhia é de término do desassoreamento da Barragem Santa Isabel até dezembro.

Crédito da foto: Tiago Merckel Haugg/Comunicação PMNP