21/10/2015

Secretaria de Administração

Prefeitura de Nova Petrópolis é agraciada com Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet

Prefeito Regis Hahn recebeu certificado em cerimônia realizada no auditório do Ministério Público...

O prefeito Regis Luiz Hahn, juntamente com o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall’Agnol e o diretor do setor de Tecnologias da informação de Nova Petrópolis, Gerson Gebhardt, foi até o Auditório do Ministério Público, em Porto Alegre, para receber o Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet. A segunda edição da premiação, concedida pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ocorreu na terça-feira, 20 de outubro.

O poder Executivo de Nova Petrópolis foi um dos 76 agraciados com o prêmio, que também foi entregue a 60 Câmaras de Vereadores do Rio Grande do Sul, totalizando 136 vencedores. Mais de mil sites foram avaliados entre os dias 1º julho e 14 agosto de 2015, seguindo um método elaborado pelo TCE-RS que permite constatar se os Poderes disponibilizam informações relacionadas às atividades que realizam, conforme previsto nas leis de Acesso à Informação (LAI), de Responsabilidade Fiscal e Complementar nº 101/2000.

Disponibilização de informações atualizadas sobre atividades dos Poderes, tais como licitações, editais e resultados, contratos, serviços e atividades de interesse coletivo, além de recursos humanos, foram alguns dos critérios avaliados pelo TCE-RS. Segundo o presidente do Tribunal de Contas, Cezar Miola, a iniciativa visa concretizar a prática transparência no Rio Grande do Sul. “A modernidade nos oferece os instrumentos para sermos transparentes. Nosso objetivo ao criar o prêmio foi, por meio do reconhecimento, contribuir para uma transparência das informações nos meios digitais dos Poderes do Rio Grande do Sul”, destacou Miola.

Para o prefeito Regis Luiz Hahn, receber o prêmio é motivo de orgulho e da certeza de um bom trabalho realizado no que diz respeito à divulgação de informações nos meios digitais. “Desde o início da nossa administração, e até na época da campanha, defendemos o compromisso com a transparência no Poder Público. Ser agraciado com esse prêmio comprova que estamos no caminho certo nesse sentido”, enfatizou o prefeito de Nova Petrópolis, que recebeu o prêmio das mãos do presidente Miola.