22/12/2021

Prefeitura de Nova Petrópolis disponibiliza 16 cães para adoção

Interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

A Secretaria de Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis disponibiliza 16 cães para doção. Os amimais foram resgatados de situações de maus tratos e abandono. Interessados devem contatar a secretaria presencialmente no prédio da Prefeitura ou pelo telefone (54) 3281-8409 ou pelo WhatsApp (54) 99963-6077.

Os cães são de médio, pequeno e grande porte; jovens e adultos; machos e fêmeas. Confira a descrição de cada animal na lista abaixo.

Todos os animais receberam atendimento veterinário, vermífugo e têm a castração garantida pelo Município. Interessados devem contatar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Os telefones para contato são (54) 3281-8409 (54) 99963-6077.

Após o cadastro, os interessados passarão por entrevista com um profissional veterinário da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, que irá aprovar ou não a adoção.

A fiscal ambiental Cássia Hoffmann destaca que os animais já sofreram muito antes de serem resgatados. “Nós precisamos garantir que eles recebam toda atenção e cuidado que precisam”, afirma.

Confira a seguir as informações de cada animal:

Anabel:  Fêmea jovem de médio porte, aproximadamente 2 anos, pelagem curta de coloração preta, comportamento dócil, recomenda-se para pátio pequeno, socializa bem com outros animais e os humanos.

Boca Negra: Fêmea jovem de médio porte, SRD aproximadamente 2 anos, pelagem curta de coloração preta e caramelo e focinho preto, comportamento dócil, muito brincalhona, recomendada para pátio médio, socializa bem com outros animais e humanos.

BR: Macho de pequeno porte, SRD, castrado, aproximadamente 4 anos, pelagem curta de coloração preta e caramelo comportamento alegre e brincalhão, recomendado para pátio, socializa bem com cães e humanos.

Chocolate: Macho Jovem, labrador, aproximadamente 02 anos, pelagem média de coloração marrom, comportamento dócil e alegre, recomendado para pátio grande, socializa com limitações com outros cães.

Darth: Macho adulto de pequeno porte, não castrado, de aproximadamente 03 anos, SRD, pelagem longa de coloração preta, comportamento dócil, ótimo mascote para companhia. (ADOTADO)

Frederico: Macho jovem de grande porte, não castrado, aproximadamente 02 anos, SRD, pelagem longa de coloração predominante preta, comportamento dócil e alegre, recomendado para quem tem pátio grande.

Josi: Fêmea adulta de médio porte, SRD, castrada, aproximadamente 2 anos, pelagem de coloração predominante preta, comportamento dócil e alerta, indicada para pátio, socializa bem com outros cães e humanos.

Lotus: Macho de grande porte, castrado, cruza dogo argentino, aproximadamente 07 anos, pelos curtos de coloração branca, comportamento calmo e dócil com humanos, não socializa bem com outros cães, recomendado para pátio grande.

Mana: Fêmea adulta de pequeno porte, SRD, castrada aproximadamente 5 anos, pelagem curta de coloração branca com manchas pretas, comportamento dócil, recomendada para apartamento, interage bem com humanos.

Maninha:  Fêmea adulta de pequeno porte, SRD, castrada, aproximadamente 5 anos, pelagem curta de coloração branca com manchas pretas, comportamento dócil e manhosa, recomendada para apartamento interage bem com humanos.

Mel: Fêmea jovem de pequeno porte, SRD castrada, aproximadamente 2 anos, pelagem curta de coloração preta, comportamento dócil, recomendada para apartamento. (ADOTADO)

Pretinho: Macho adulto de grande porte, não castrado, aproximadamente 07 anos, SRD, pelagem curta de coloração preta, comportamento dócil, socializa bem com outros cães e humanos.

Princesa: Fêmea adulta de médio porte, aproximadamente 3 anos, pelagem curta de coloração preta e caramelo, comportamento dócil e obediente, recomenda-se para pátio médio, socializa bem com outros animais e humanos.

Pulguinha: Fêmea adulta de pequeno porte, não castrada, de aproximadamente 5 anos, SRD, pelagem longa de coloração predominante preta, comportamento dócil, ótimo mascote para companhia, socializa bem com outros cães e humanos.

Tobias: Macho jovem de grande porte, não castrado, de aproximadamente 02 anos, SRD, pelagem curta de coloração predominante caramelo, comportamento brincalhão e manhoso, não socializa bem com outros cães.

Vitoria: Fêmea adulta de pequeno porte, não castrada, de aproximadamente 03 anos, SRD, pelagem curta de coloração caramelo, comportamento dócil e amorosa, socializa bem com outros cães e humanos.

Crédito das Fotos: Ana Paula Backes | Comunicação PMNP

Divulgação PMNP