14/05/2014

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Prefeitura de Nova Petrópolis contrata Fiscal Ambiental

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente conta com profissional pela primeira vez...

Desde o dia 5 de maio, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente conta com a Fiscal Ambiental Cássia Alves Hoffman. A profissional, que trabalhou cinco anos na Superintendência do Ministério da Agricultura em Porto Alegre, foi aprovada no Concurso Público Municipal e contratada para a carga horária de 44 horas. A Fiscal Ambiental é responsável por acompanhar e monitorar atividades potencialmente poluidoras, além de prestar atendimento a denúncias ambientais e acompanhar compensações ambientais.
Para o prefeito Regis Hahn, dispor do serviço de fiscalização ambiental especializado faz muita diferença. “Essa contratação, pioneira em Nova Petrópolis, só vem a somar. Questões ambientais sempre merecem muita atenção e devem ser trabalhadas com seriedade”, ressaltou o prefeito Regis.
De acordo com a fiscal ambiental Cássia Hoffman, trabalhar em Nova Petrópolis vem se mostrando uma experiência interessante. “A população colabora bastante, fazendo denúncias. Estou aqui para contribuir com Nova Petrópolis, principalmente no que diz respeito a conscientização”, enfatizou Cássia.
A fiscal ambiental pode ser contatada na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na sede da Prefeitura de Nova Petrópolis. O horário de atendimento da secretaria atende o público de segunda a sexta das 8h30 ao meio-dia e das 13h30min às 16h30min.