02/03/2022

Prefeitura de Nova Petrópolis conta com novo canal de comunicação no WhatsApp

Sistema permite autoatendimento por mensagem no telefone (54) 3281-8400

A Prefeitura de Nova Petrópolis passa a contar com uma nova forma de atendimento ao público através do WhatsApp. Trata-se do sistema de autoatendimento, via mensagens de texto e imagens, que integra todos os setores da Administração Municipal através do número (54) 3281-8400. O atendimento pela nova plataforma ocorre nos mesmos horários de expediente da Prefeitura. Mensagens enviadas fora deste período serão respondidas no próximo dia útil. A integração do novo meio de comunicação está em fase de adequação, mas a população já pode utilizar.

Ao enviar mensagem de WhatsApp para o telefone (54) 3281-8400, o usuário realiza o autoatendimento para ser direcionado ao setor que deseja. O sistema é simples, bastando digitar a opção que representa a solicitação.

Todas as repartições públicas estão atreladas ao sistema WebChat: secretarias municipais, escolas, unidades básicas de saúde, Cras e Caps. O usuário pode enviar mensagem de texto e imagens. Ligações e áudios não são permitidos.

O secretário de administração, Bruno Seger, pede a compreensão da comunidade nesta fase de implantação. “Estamos no período de implantação e adequações. Falhas ainda podem ocorrer, mas estamos trabalhando para facilitar e agilizar o atendimento das demandas do público”, afirma.

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP