13/06/2014

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Prefeitura compra trator roçadeira com recursos próprios

Máquina foi adquirida com valor oriundo do superávit da administração pública...

A Prefeitura de Nova Petrópolis conta com um trator roçadeira novo. A prefeitura investiu R$ 172.800,00 na compra da máquina, que será utilizada pela Secretaria Municipal de Obras para realizar o trabalho de roçada nas estradas do interior do município. O prefeito Regis Hahn recebeu a chave da máquina, da marca Agrale, na manhã do dia 10 de junho, na Rua Coberta. O valor investido na compra do trator é oriundo do superávit conquistado pela administração municipal em 2013.
De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall’Agnol, o trator roçadeira era uma necessidade. “As estradas do nosso interior demandam muito trabalho de roçada. Essa nova máquina, comprada graças a um esforço conjunto da administração municipal, vai melhorar consideravelmente esse serviço de roçada”, explicou Dall’Agnol.
Para o prefeito Regis Hahn, o novo trator roçadeira será uma peça importante no planejamento de obras e serviços do município. “Hoje é um dia importante para o município. Ressalto que adquirimos essa máquina, importante para o serviço de roçada, com recursos próprios, que poupamos ao longo da nossa administração”, destacou o prefeito.
Também participaram do recebimento da máquina os secretários de Administração, Bruno Seger, de Obras, Oraci de Freitas, de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall’Agnol, além do secretário adjunto de Obras, Clodoir Bohn de Lima e o vereador Simplício Schwantes (PP). O maquinário, um trator agrícola com uma roçadeira articulada acoplada, já se encontra na Secretaria Municipal de Obras.