11/07/2023

Prefeitura busca adotante especial para gatinho deficiente

“Mãozinha” teve a pata direita amputada e agora aguarda por um novo lar

Um gato macho de aproximadamente cinco meses, recolhido pela Prefeitura, e que teve a pata direita amputada em decorrência de um possível atropelamento, está em busca de um adotante especial. Para dar um lar para esse animalzinho, basta entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone (54) 3281-8400, e informar que está interessado em adotar o “Mãozinha”.

O gatinho foi recolhido pelo Município no mês de junho e levado a uma das clínicas veterinárias credenciadas. No local, passou por tratamento para curar uma necrose, e, após estar em boas condições de saúde, teve a pata direita amputada. Em função dessa deficiência, o animal precisa de um tutor que possa ajudá-lo no caso de alguma dificuldade de adaptação.

Conforme o médico veterinário da Prefeitura, Sandro Ferrão, apesar de possuir apenas três patas, “Mãozinha” é um gato perfeitamente normal, que brinca, se alimenta e faz suas necessidades fisiológicas sem dificuldade. “O adotante precisa apenas entender que por ser um animal deficiente, precisa de um pouco mais de cuidados e atenção, principalmente para não se machucar”, disse.

O gatinho seguirá sob responsabilidade do Município até que um adotante apareça. Caso haja interesse em levá-lo para casa, a pessoa deve entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone (54) 3281-8400.

Conheça o Mãozinha

É um gatinho macho de aproximadamente cinco meses, com pelagem preto e branco, e de comprimento médio. Os olhos são amarelos, ele possui uma cauda volumosa e temperamento bastante dócil e simpático. Será entregue ao tutor já castrado, vacinado, vermifugado e castrado.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP