25/03/2014

Prefeitura aumenta repasse para o Hospital de Nova Petrópolis

Prefeito Regis Hahn assinou termo que acrescenta R$ 45 mil ao repasse mensal...

O prefeito de Nova Petrópolis Regis Luiz Hahn assinou na tarde de sexta-feira, 21 de março, um termo aditivo que aumenta de R$ 105 mil para R$ 150 mil o repasse mensal efetuado pela prefeitura ao Hospital de Nova Petrópolis. De acordo com o termo, o novo repasse de R$ 150 mil será efetuado de março a dezembro de 2014.
Estiveram presentes no ato da assinatura, realizado no Gabinete Municipal, a secretária municipal de Saúde, Críslei Gerevini, a coordenadora do serviço de alta e média complexidade da Secretaria de Saúde, Nivia Kasper, a presidente da OASE, entidade mantenedora pelo hospital, Marlene Drechsler, bem como o diretor administrativo do Hospital, Mateus Zucolotto.
De acordo com a coordenadora da Secretaria de Saúde, Nivia Kasper, o acréscimo no repasse será investido para suprir as necessidades da instituição, que contará com mais quatro novos técnicos de enfermagem, duas enfermeiras, uma atendente, um vigilante noturno e um médico radiologista. Ainda de acordo com Nivia, a dificuldade financeira do hospital, aliada à deficiência dos recursos repassados pelo SUS à instituição, foram alguns dos fatores determinantes para o aumento de repasse por parte do poder público.
Para o prefeito Regis Hahn, o município está fazendo seu papel no que diz respeito à saúde no município. “O hospital merece toda a nossa atenção. Sempre faremos o que estiver ao nosso alcance para colaborar com essa instituição, que é de suma importância no sistema de saúde do município” reiterou o prefeito.