19/12/2014

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Prefeitura adquire motoniveladora e caminhões novos

Veículos foram financiados via PIMES com recursos oriundos do BNDES...

A frota de veículos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Nova Petrópolis conta com uma motoniveladora Volvo e dois caminhões Ford novos. Os veículos foram financiados via Programa Integrado de Melhoria Social (PIMES), por meio de uma operação de crédito entre a Prefeitura de Nova Petrópolis e o Badesul, com recursos do BNDES.

O valor total das compras foi de R$ 985 mil, sendo que R$ 886.500 mil foram financiados com recursos do BNDES, valor que será quitado pela administração municipal em 54 meses, com juros de 4% ao ano mais a taxa do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (SELIC). Também cabe à prefeitura o pagamento da contrapartida de 10% sobre o valor total das aquisições, o que representa R$ 98.500 mil.

De acordo com o prefeito Regis Luiz Hahn, com as aquisições, a Secretaria de Obras terá melhores condições de atender os munícipes. “A motoniveladora e os caminhões representam um acréscimo importante. Essas máquinas vão agilizar e melhorar o trabalho realizado pela Secretaria de Obras”, destacou.

A motoniveladora, adquirida junto à Linck Máquinas S/A, por R$ 595 mil  foi entregue na Praça das Flores no dia 24 de novembro e contou com a presença do prefeito Regis Luiz Hahn, do secretário de Obras, Oraci de Freitas, do secretário de Administração, Bruno Seger e também do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall’Agnol.

As chaves dos caminhões, avaliados em R$ 195 mil cada, foram entregues pelos representates da Konrad Caxias Comércio de Caminhões Ltda ao prefeito Regis Luiz Hahn na Rua Coberta, no dia 17 de dezembro. Os veículos vieram equipados com caçamba e possuem garantia estendida.