05/05/2021

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Prefeitura adquire motoniveladora com recursos próprios

Inicialmente ela substituirá uma máquina antiga, que passará por manutenção geral

Na tarde desta quarta-feira, 5 de maio, o prefeito Jorge Darlei Wolf e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Carlos da Silva, receberam uma motoniveladora nova, da marca Case, adquirida pelo Município. O investimento conta com recursos próprios do Município e totaliza R$ 745 mil.

Além do prefeito e do secretário de Obras, a entrega oficial da patrola contou com a presença do secretário municipal de Administração, Bruno Seger; do diretor do Departamento dos Serviços Urbanos, Alexandre Machado Correa, e do operador de máquina Paulo Laux, que é o responsável por fazer os primeiros trabalhos com a motoniveladora nova. A empresa JMalucelli, que fez a venda ao Município, esteve representada por Augusto Luiz Lenhard.

“A chegada desta máquina representa mais um passo no nosso propósito de oferecer serviços públicos da melhor qualidade. Uma das motoniveladoras da Secretaria de Obras vem apresentando sucessivos problemas mecânicos, o que impede o pleno andamento das obras nas estradas”, afirmou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

De acordo com o secretário João Carlos da Silva, os primeiros trabalhos da patrola nova acontecerão na região da Fazenda Pirajá, onde está sendo feita a manutenção das estradas que levam ao Ninho das Águias e a Linha Temerária.

“Até hoje os serviços neste local estavam sendo feitos com a nossa patrola mais antiga, que vem apresentando bastante problemas mecânicos. Agora enviaremos a máquina nova para seguir as obras na Fazenda Pirajá e a máquina antiga irá passar por uma manutenção mais completa”, explica o secretário.

Com a aquisição finalizada nesta quarta-feira, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos passa a contar com quatro patrolas.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP