25/10/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Prefeitura abre inscrições para comércio de livros e gastronomia na Feira do Livro

Interessados podem se inscrever online pelo sistema de protocolo 1DOC ou através do email , até o dia 6 de novembro

*Editado às 14h22 do dia 25/10/2023.

A Prefeitura de Nova Petrópolis está com processo de cadastramento aberto para interessados em comercializar livros e produtos gastronômicos durante a 26ª Feira do Livro. Os proprietários dos empreendimentos devem realizar inscrição via plataforma de protocolo 1DOC, no site https://novapetropolis.1doc.com.br/, ou pelo email jussara.prates@novapetropolis.rs.gov.br até o dia 6 de novembro, enviando requerimento direcionado ao Departamento de Cultura, acompanhado dos documentos para habilitação previstos no edital 133/2023.

A seleção dos comércios que receberão direito de expor seus produtos na Feira do Livro será feita mediante sorteio público, cujo resultado será divulgado no dia 7 de novembro, às 10h, na Biblioteca Pública Municipal Professora Elsa Hofstätter da Silva – rua Tiradentes, 256.

Serão disponibilizados seis espaços para a comercialização de livros no evento, já com infraestrutura elétrica e hidráulica. Os selecionados deverão se responsabilizar pelos mobiliários e equipamentos necessários para a estrutura.

Para os empreendimentos do ramo de gastronomia, serão oferecidos quatro pontos, exclusivamente para o formato food truck. Cada espaço também terá a infraestrutura fornecida e os selecionados serão responsáveis por seus materiais de trabalho.

Informações sobre valores dos pontos para livreiros e comércio de alimentos, assim como a ficha de inscrição, documentos necessários e detalhes das dimensões dos espaços, podem ser conferidas no edital 133/2023 que consta na galeria abaixo e no endereço https://shre.ink/U4Wy

Mais esclarecimentos e auxílio para protocolar a inscrição podem ser solicitados ao Departamento de Cultura pelo telefone (53) 3281-8446 e também pelo email jussara.prates@novapetropolis.rs.gov.br - o qual também pode ser utilizado para envio do cadastramento e documentos.

Feira do Livro

A 26ª Feira do Livro de Nova Petrópolis acontece de 29 de novembro a 3 de dezembro, em frente à Biblioteca Pública Municipal Elsa Hofstätter da Silva. A realização é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação Cultura e Desporto e Departamento de Cultura. O slogan deste ano é “A cultura é o nosso patrimônio”, sendo a escritora Vivi Costa a patrona desta edição.