29/06/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Prefeitos de 16 municípios da região são convidados para a abertura do 49º Festival Internacional de Folclore

Convites e mimos foram entregues pela corte do Folclore Alemão: rainha Mariana Caroline Marcon e princesas Tainara Iasmin Blauth e Thaís Sofia Paetzinger

Nos dias 20, 21 e 22 de junho as soberanas do Folclore Alemão de Nova Petrópolis levaram o convite a 16 prefeitos da região para a cerimônia de abertura do 49º Festival Internacional de Folclore, no dia 15 de julho, às 19h30, na Rua Coberta. A rainha Mariana Caroline Marcon e princesas Tainara Iasmin Blauth e Thaís Sofia Paetzinger foram acompanhadas pela secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Real, e pelo coordenador de Cultura, Gilnei Mücke.

A entrega de convites, material informativo e mimos do evento contemplou os sete municípios limítrofes de Nova Petrópolis e também todos os integrantes da região da Rota Romântica.

No dia 20 de junho, segunda-feira, os convites foram entregues ao vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi; ao prefeito de Canela, Constantino Orsolin; à secretária de Turismo de São Francisco de Paula, Vanessa Spindler; à prefeita de Morro Reuter, Carla Chamorro; e ao prefeito de Dois Irmãos, Jerri Meneghetti.

No segunda dia de visitas, na terça-feira, 21 de junho, a comitiva foi recebida pelo prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico; pelo prefeito de Vale Real, Pedro Kaspary; pelo prefeito de Feliz, Junior Freiberger; pelo prefeito de Linha Nova, Henrique Petry; pelo prefeito de Presidente Lucena, Gilmar Führ e pelo vice-prefeito Luiz Spaniol; e pelo vice-prefeito de Picada Café, Marco Afonso Mallmann.

Já no terceiro dia, foram entregues convites à prefeita de Santa Maria do Herval, Mara Stoffel; ao prefeito de Ivoti, Martin Klakmann; ao prefeito de Estância Velha; Diego Francisco; e ao diretor de Cultura de Novo Hamburgo, Alex Lassakoski. O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, também foi visitado, junto com as soberanas da São Leopoldo Fest, a rainha Giovana Natiele Gomes, 1° princesa Morgana Krebs e a Oma Iselda Barden Rosa, que entregaram brindes do seu evento para as soberanas de Nova Petrópolis.

O 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Conta com patrocínio de Sicredi Pioneira, Cooperativa Piá, Dakota, Fortbrain Alimentos, Gula Alimentos, Banrisul, Suibom, Energias da Natureza, Fios Armani, Box Print, Cervejaria Edelbrau, Ecosul Energia Solar e Cervejaria Traum. Apoio: Ave Serra, Coopershoes, Esculturas Parque Pedras do Silêncio, RBT Internet, Parque Aldeia do Imigrante e PD Eventos. Financiamento: Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Mais informações em www.festivaldefolclore.com.br.

Crédito das fotos: Júlia Junkes/Comunicação PMNP