02/10/2014

Prefeito Regis Hahn se reúne com Ministro das Cidades

Encontro ocorreu durante o lançamento do Programa Rota Nova em Caxias do Sul...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, teve a oportunidade de conversar com o Ministro das Cidades, Gilberto Occhi, durante o lançamento do Programa Rota Nova, realizado no dia 19 de setembro, em Caxias do Sul. O secretário Municipal de Fazenda, Claus Altevogt, e a gerente da Caixa Econômica Federal de Nova Petrópolis, Vera Teixeira, também marcaram presença no lançamento do programa, que ocorreu na nova sede da superintendência regional da Caixa Econômica Federal, inaugurada com a presença do presidente da Caixa, Jorge Hereda.
Na ocasião, o prefeito Regis Hahn conversou com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, sobre os melhores caminhos para a obtenção de recursos junto ao Governo Federal. “Esse encontro com o ministro foi proveitoso. Tive a oportunidade de pedir conselhos que com certeza vão nos auxiliar a melhorar ainda mais o diálogo entre município e ministério”, ressaltou o prefeito Regis Hahn, que também presenciou a assinatura do convênio entre a Caixa e o município de Caxias do Sul.
O programa Rota Nova prevê o reassentamento de 410 famílias que vivem às margens do trecho urbano da Rota do Sol, nos bairros Santa Fé e Cidade Nova. Estão previstas a construção de 360 apartamentos em 18 prédios, além de uma unidade básica de saúde, escola e adutoras para abastecimentos de água, entre outras melhorias. O custo é de R$ 36 milhões, sendo R$ 13,2 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e R$ 23 milhões do Minha Casa, Minha Vida.