08/07/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Prefeito Régis Hahn prestigia formatura do PROERD

Mais de 100 alunos receberam o certificado de conclusão do curso...

A cerimônia de formatura dos estudantes que participaram do Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas (PROERD) ocorreu na última quinta-feira, dia 04 de julho, no Plenarinho da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP). O prefeito Régis Luiz Hahn foi uma das autoridades presentes na solenidade que formou 110 alunos do 5º ano, crianças entre 10 e 11 anos.
A segunda edição do PROERD foi realizada em seis escolas da rede de ensino de Nova Petrópolis, sendo elas, Escola Municipal Luiz Loeser, Escola Estadual São José, Escola Estadual Padre Amstad, Escola Estadual Padre Werner, Colégio Cenecista Frederico Michaelsen e Escola Estadual Piá. Os encontros semanais foram ministrados pelo soldado da Brigada Militar, Ronaldo Araldi da Silveira. O PROERD 2013 teve início junto com ano letivo e encerrou em junho.
O prefeito Régis Luiz Hahn ponderou que agora os formandos também tem um compromisso com a sociedade. “Vocês devem passar os ensinamentos que receberam aos colegas, pais, familiares, professores. O PROERD é uma importante ferramenta na vida de cada um de vocês”, disse o prefeito Lelo em seu pronunciamento.
No segundo semestre deste ano, o Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas terá continuidade nas escolas de Nova Petrópolis. Em 2012, 111 alunos concluíram o PROERD.